Dúvidas sobre
Uso do Sistema
Como acesso meu sistema?
Você pode acessar seu sistema de qualquer computador com internet. Para acessá-lo não é necessário instalar nenhum software, você usará apenas o navegador (Chrome, IE) do seu computador.
Você receberá um link com o login e a senha para acesso através de seu email. Esse dados são enviados em até 24 horas após confirmação de pagamento.
Em quanto tempo já posso começar a usar?
Você receberá os dados de acesso ao sistema 24h após a confirmação do seu pagamento. Normalmente entregamos bem antes, mas pedimos esse tempo para que possamos ajustar seu servidor com todas as regras válidas de entrega de emails. Logo, assim que receber os dados de acesso, você já pode começar a usar seu sistema e realizar os envios.
Preciso de um domínio?
No momento da assinatura nós até fornecemos um domínio gratuito pra você utilizar, mas para ter melhores resultados e uma melhor organização de seus envios, o ideal mesmo é que você tenha ou registre um domínio próprio. Exemplo: seudominio.com.br, seudominio.com
Outro detalhe, se você for utilizar um domínio que já tenha sido registrado, esse domínio não pode conter site, emails ou qualquer outro conteúdo hospedado, pois seu sistema e servidor serão configurados nesse domínio, e o acesso ao seu sistema será www.SEUDOMINIO.com.br.
O que vocês realmente vendem?
O que nós vendemos é uma ferramenta completa de e-mail marketing para você enviar até 900.000 emails mensais tranquilamente, sem se preocupar. Nossa ferramenta possui uma interface muito fácil. Assim, você pode automatizar e acompanhar seus envios de campanhas de modo bem simples.
Para enviar um email, dezenas, talvez até uma centena, você pode usar Yahoo, Hotmail, Terra, Gmail. Qualquer um desses provedores conseguirá enviar gratuitamente até uns 200 emails por dia. Mas para enviar centenas ou milhares de emails, você precisa de algo mais robusto. É exatamente isso que oferecemos!
Quem irá gerenciar os envios de email marketing?
Os envios de e-mail marketing são gerenciados pelo próprio cliente, lhe dando autonomia e total controle de todo o processo! Nós temos vários templates que ajudam na criação das campanhas e tutoriais que ensinam a mexer em todo o sistema. Então, a criação, importação das listas e os disparos são realizados pelo próprio cliente. Nós damos suporte auxiliando, caso necessário, pois é tudo bem simples e intuitivo.
Dúvidas sobre
Funcionalidades
As campanhas e listas ficam salvas no sistema?
Sim! Todas campanhas, listas e contatos importados ficam salvos no sistema para consultas e para os relatórios dos seus envios.
Posso enviar para contatos ilimitados?
Sim, você pode enviar para quantos contatos quiser! Contudo, recomendamos que mantenha a quantidade máxima de 10 milhões de contatos no sistema, particionados em blocos de 250 mil. Dessa forma, seu sistema funcionará muito melhor!
Quais as funcionalidades do sistema?
- Criação das listas de e-mails e importação dos contatos de e-mail;
- Criação da campanha de e-mail que será enviada;
- Agendamento do envio das campanhas para as listas desejadas;
- Acompanhamento das estatísticas de envio em tempo real.
Qual melhor forma de captar emails para montar minha lista?
- Inserir um formulário de cadastro de clientes em seu site;
- Promover cadastro de clientes através de telemarketing ou feiras de seu segmento;
- Oferecer promoções onde seus clientes podem deixar o email pra você;
- Banco de dados de parceiros do mesmo segmento que o seu.
- Ofertar desconto para seus clientes cadastrarem os emails.
Os e-mails caem em caixa de entrada?
A chegada do e-mail em caixa de entrada depende da harmonia entre o servidor, suas listas de e-mail e as campanhas enviadas. Nós preparamos o servidor 100% completo para que os e-mails cheguem em caixa de entrada. Já deixamos SPF, Dkim e DMARK tudo prontinho! Preparamos ainda um IP exclusivo, sem nenhuma blacklist e com RDNS já configurados.
Mas não adianta a parte do servidor estar completa se o conteúdo da campanha não estiver seguindo as boas práticas de anti-spam. Ou se você usar um link ou url de um sites de terceiro que está em blacklist na sua campanha.
Qual formato ideal para importar os emails?
O formato ideal para importar as listas é TXT, com um email por linha. Mas se suas listas estão em outro formato, não se preocupe, temos um software oferecemos gratuitamente pra você separar e organizar suas listas, depois da contratação.
O que são listas de email?
Uma lista de email marketing nada mais é que a reunião de contatos em um grupo para segmentar seus emails. Você pode separar seus emails da forma que quiser, por exemplo: Clientes, Fornecedores, Cidades, Promoção Carnaval. Então você cria uma lista em nosso sistema com o nome que desejar e depois importa os emails relativos à lista para o sistema.
Como funciona o link de descadastramento?
O link de descadastramento é gerado automaticamente na ferramenta de envio. Com apenas um clique ele já é ativado em sua conta. Quando o cliente clica no link de remoção, ele é automaticamente removido da lista de email em questão e você acompanha tudo com detalhes através da aba estatísticas. A política de boas práticas anti-spam diz que é ideal que o link de descadastramento, mais conhecido como OPT-OUT, seja enviado junto às campanhas de email.
Posso usar meu email do @gmail, @hotmail?
O e-mail marketing não permite o envio de e-mails através de e-mails gratuitos. O e-mail marketing é feito com domínio próprio, pois não é possível verificar as autenticações dos emails gratuitos. O domínio próprio proporciona a otimização dos envios de e-mail marketing, trazendo resultados que o uso de e-mails gratuitos não trazem.
O que é um Domínio próprio?
Domínio é o nome que identifica “um lugar” na internet. O domínio próprio é o nome registrado no seu CPF (pessoa física) ou CNPJ (Empresa).
Por exemplo: www.nomedasuaempresa.com.br
Dúvidas sobre
Compra e Pagamentos
Como faço para assinar um plano?
Para contratar basta acessar nossa página de planos clicando aqui, escolher o plano e fazer seu cadastro clicando em “Começar Agora”.A compra é 100% online. Se tiver dúvidas neste processo de contratação, pode nos chamar através de nosso Chat no rodapé da página, ou ligar pra gente nos telefones disponíveis aqui.
Como é feito o pagamento?
O pagamento pode ser realizado através de Boleto Bancário, Cartão de Crédito, Paypal ou Depósito em conta. Ao clicar em em “Começar Agora” em nossa página de compras, você preencherá seus dados e as opções de pagamento serão exibidas na tela.
Nossos planos são pré-pagos mensais. Ou seja, a primeira cobrança é feita no ato da compra. Caso não deseje utilizar no próximo mês, basta solicitar o cancelamento e nenhuma taxa ou carência lhe será exigida.
E se eu quiser trocar de plano?
Para trocar de plano você pode solicitar o upgrade (aumento para um plano superior) ou downgrade (redução para um plano inferior) em qualquer momento. Para planos superiores, caso haja necessidade, será gerada uma fatura pro-rata (proporcional).
Qual a validade dos meus créditos?
Os créditos de nossos planos são validos por 30 dias. Os créditos são renovados todo dia 1º do mês, caso você mantenha suas faturas pagas em dia.
Como funciona a política de reembolso?
Se em 7 dias você não gostar do nosso produto, ou ele não atender suas expectativas, nós fazemos a devolução de 100% do valor investido no produto de email marketing com os seguintes critérios abaixo:
- Não fazemos devolução do valor pago pelo registro do domínio, uma vez que o valor é repassado para o registrante.
- Você precisa ter usado o sistema durante esses 7 dias: criando campanhas, importando emails e realizando envios. Somente a partir da análise desses critérios fazemos o reembolso integral do valor pago no produto de email marketing.
Dúvidas sobre
Segurança e Confiabilidade
Vocês vendem ou fornecem listas de emails?
Nós não comercializamos e nem fornecemos as listas de e-mail. Primeiro porque ao assinar um plano conosco, nós garantimos (via contrato) confidencialidade total em não compartilhar e nem repassar nenhuma lista de nossos clientes. Segundo porquê cada lista tem o seu perfil exclusivo, ou seja, uma lista de interessados por “perfumes” jamais teria o mesmo impacto de vendas para uma campanha de interessados por “carros”.
Vocês fazem backup do sistema?
Sim! Nós fazemos backups diário, semanal e mensal para servidores externos. Estes backups são feitos para que em caso de pane, nós possamos restaurar seus serviços e não prejudicar seu negócio. Contudo, é importante que você sempre guarde cópia de tudo que seja importado ou criado no sistema, pois nossos backups são para casos de panes nos servidores.
Como são tratados os emails duplicados?
Os e-mails duplicados são removidos de imediato na hora da importação de suas listas. Porém, se você tiver 2 listas distintas com emails repetindo um em cada lista, ao realizar o envio, nosso sistema identificará apenas 1 único e-mail e não irá realizar o envio da campanha para os e-mails repetidos de listas distintas.
Dúvidas sobre
Diferença de Planos
O que é envio transacional?
Envio transacional é um serviço que oferecemos através do SMTP Externo. Você receberá um e-mail, porta e senha para configurar em seu sistema externo de envio de e-mails e realizará os disparos de boletos bancários, lembretes internos, notas fiscais, alertas, confirmações e diversos outros tipos de mensagens através de nossos servidores.
Qual a diferença entre Email Marketing e Envio Transacional?
Envio Transacional é uma autenticação em nossos servidores que permite que você faça envios através de um software externo ou de terceiros.